CARTEIRA DE DASHCOIN → Conheça as melhores opções de Carteira!

O Dashcoin recentemente entrou para o mercado de criptomoedas, mas diferente de várias outras moedas, ele fez isso de uma forma muito rápida, e seu nome é baseado na junção de duas palavras do inglês, que são Digital Cash, se tornando apenas Dash, o mais engraçado é que essa expressão também significa ”corrida” ou ”investida”, fazendo jus a sua entrada no mercado, nesse artigo mostraremos a melhor opção de carteira de Dashcoin.

O Dashcoin surgiu originalmente em 2014, criado por Evan Diffield, com o intuito de revolucionar o mercado das criptomoedas com uma nova moeda que fosse vista de forma semelhante ao dinheiro real, e não uma moeda digital que na maioria dos casos é visto como apenas um código de computador. Evan queria que sua moeda digital ficasse conhecida pelo mundo por ser a criptomoeda de mais fácil acessibilidade.

O que muitos investidores não sabem é que o Dashcoin é a antiga Darkcoin, onde o nome da moeda foi alterado, mas os serviços prestados por ela continuaram os mesmos. O Dashcoin assim como qualquer outra criptomoeda, é totalmente descentralizado, sem ter influência de sistemas bancários e governos em seu preço.

Graças a todos esses fatores, o Dashcoin se torna uma das principais e melhores criptomoedas para se investir ultimamente, pois já possui uma boa credibilidade e reconhecimento, tendo apenas de continuar crescendo para que seu sucesso seja finalmente alcançado. E para começar o seu investimento em Dashcoins, será necessário aprender a como criar uma carteira uma carteira de Dashcoin.

Dashcoin é melhor que Bitcoin?

Por mais que o Dash tenha surgido de uma maneira alternativa, mas além de oferecer seu serviços de forma anonima, ele oferece uma camada a mais de segurança, sendo assim, o Dashcoin é uma forma de moeda virtual mais segura que o próprio Bitcoin, onde quando as transações são feitas, todas as informações se embaralham e se perdem no sistema, para que assim a carteira de Dashcoin não seja facilmente identificada.

Esse processo é chamado de Anomymization, e é uma das maiores evoluções na segurança de criptomoedas, pois torna mais difícil de ocorrer furtos no sistema. Toda vez que você faz uma transação com moedas digitais, as informações são enviadas para o servidor do Blockchain, que por ser uma rede pública, pode ser acessada por diversos usuários mal intencionados, já com o Dashcoin, as informações encontram-se todas embaralhadas.

Por que optar pelo Dashcoin?

O principal objetivo de Evan, é fazer com que o Dashcoin supere todas as criptomoedas no quesito da facilidade de acesso e de conclusão de transações, além de faze-la da moeda mais segura de se comprar. Além de descomplicar a sua utilização dentro do mercado, fazendo com que qualquer pessoa consiga ter acesso a essa criptomoeda, sem ter que conhecer todo seu lado de ”desenvolvedor”.

E por conta do sistema de Masternodes, que quando um usuário tem mais de 1000 DSH em sua carteira de Dashcoin, ele pode optar a se tornar um Masternode e ganhar 45% de toda a recompensa das moedas em que ele ajudar na transmissão de informações para a rede, isso faz com que o investimento em Dashcoins seja único, além de que isso é uma ótima forma de aumentar seus ganhos com o Dash.

Como criar uma Carteira de Dashcoin

O primeiro passo para se criar uma carteira de Dashcoin, é buscar conhecer as melhores opções de carteiras e que suportam a criptomoeda desejada, que no caso é o Dashcoin, mas deve se levar em conta que a segurança e a privacidade da carteira são um dos pontos mais importantes na hora de escolher uma carteira, por isso é necessário escolher aquelas com mais credibilidade por seus usuários.

O mais interessante é que o próprio site oficial do Dashcoin oferece diversas carteiras seguras para cada um dos aparelhos que se deseja ter a carteira, tendo desde Windows, Linux e OSX, até mesmo carteiras para dispositivos Android e IOS.

Você pode estar acessando o site e buscando a carteira mais compatível com as suas necessidades, mas nós também ensinaremos nesse artigo a como você estar utilizando uma das carteiras, que no caso será a Exodus, que já foi comentada por nós algumas vezes e é uma ótima carteira para dar inicio ao seus investimentos.

Dash Oficial –

Mas se você já possui uma boa carteira de Dashcoin, não há necessidade de estar trocando, até mesmo porque você terá de pagar uma taxa para transferir seus DSH de uma carteira para outra.

COMO INSTALAR A SUA CARTEIRA EXODUS

O primeiro passo para ter sua carteira Exodus, é escolher em qual sistema ela irá operar, e você pode escolher isso clicando no botão ”Download” em sua página inicial:

Uma vez com a carteira instalada em seu dispositivo, basta você abrir e registrar sua conta, a tela inicial da Exodus pode ser vista na imagem acima, é uma ótima carteira por possuir um visual bem limpo e leve.

Dentro da aba ”Wallets” você pode gerenciar seus códigos de carteira e suas transações, te dando a oportunidade de estar negociando vários tipos de criptomoedas, até mesmo o Dashcoin, que é o nosso foco.

Para depositar qualquer quantia de Dash, você terá de primeiro comprar os Dashs por um site de EXCHANGE, para que assim você consiga depositar, mas se você já comprou, basta escolher a opção ”Receive” que você receberá um código de envio para colocar no site de Exchange e concluir sua transferência.